quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que é veganismo? Que tal comemorar como nós?

  Olá, galera,

  Dia 1 de Novembro, esse sábado, é o Dia Mundial Vegano!

Beatrice e Helga do The Cow Sanctuary

 
E eu gostaria de convidar você, simpatizante, ovolactovegetariano, lactovegetariano, ovovegetariano, algumaoutracoisaquenãosejaveganotariano que de certa forma se identifica com a causa animal a comemorar o tal dia ( ou a tal semana, ou, o melhor de todos, a tal vida inteira) como nós. :}

Que tal? 

  Eu garanto que, muito mais do que dar apenas parabéns para os seus amigos veganos, eles e todos os animais do globo vão curtir muito mais ouvir sobre a sua experiência ou te ajudar com ela.
  Eu, particularmente, adoraria saber.


  Vamos deixar claro: O que é veganismo?

 
Veganismo é um estilo de vida baseado em uma filosofia de ética para com os animais. Ou seja, nós queremos que eles vivam pelas suas próprias funções e não pelas nossas. Essa filosofia é baseada em não consumir e nem sustentar atividades que explorem os animais, agindo principalmente através do boicote às empresas ou qualquer outra fonte desse mal.

     
fonte: www.vegfeel.com


Quem é o vegetariano estrito?
O vegetariano estrito é aquele que não consome nada de origem animal apenas na alimentação. Não necessariamente ele se torna um pela causa animal, pode ser por buscar melhor saúde, estética, alergias alimentares muito fortes ou até por obrigação religiosa (geralmente como limpeza espiritual). 

sábado, 25 de outubro de 2014

Festa no Céu - The Book of Life

  Olá,

   Eu precisei escrever sobre este filme no blog porque fazia muito tempo que não via uma ideologia tão boa sendo passada em uma animação, que ainda por cima, tem um visual tão lindo e um ar descontraído e divertido.


   Eles saem do básico: valor da amizade, da família, seguir os seus sonhos... - e incluem valores de igualdade entre as pessoas, revisão dos valores tradicionalistas ( e do sr Machismo) e revisão dos nossos valores para com os.....animais! c:


  Tentarei falar por cima, mas preciso avisar que terá spoilers!


     A história acontece em uma cidade no México e gira em torno das crenças sobre vida e morte desse povo. Para eles, existem dois mundos na pós morte: o Mundo os Lembrados e o Mundo dos Esquecidos.

  O Mundo dos Lembrados é festivo e alegre ( uma eterna Festa no Céu ;] ), todos de lá são lembrados por pelo menos algum indivíduo ainda vivo que enfeita e colore seus túmulos  no Dia dos Mortos. Este mundo é regido por Catrina, mais conhecida como La Muerte, feita de flores, velas e tudo o que há de belo no mundo, que os trata com muita atenção e carinho.
 
  O Mundo dos Esquecidos é triste e deprimente, é aonde as almas caem quando não existe mais nenhum encarnado para se lembrar delas. É regido por Xibalba, feito de pixe  tudo o que há de grotesco no mundo - ele é maldoso e aspira por dominar o Mundo dos Lembrados.




       
A diva, La Muerte  e Xibalba



sábado, 18 de outubro de 2014

A cada vez que seu coração dá 1 batida...

 




De acordo com o 1° trimestre de 2014 no Brasil:

1 vaca + 1 porco + 179 galinhas 

são abatidos POR SEGUNDO. 

Esse cálculo descontou os abates ilegais, que, segundo estimativas, acrescentariam 30% a mais de abates (400 milhões).

Também não foram contados perus, coelhos, cobras, avestruzes, peixes e muitas outras espécies.


Isso dá um total de cerca de:


15.668.254 DE ABATES POR DIA

SÓ DESSES TRÊS ANIMAIS CITADOS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conscientização vegana - Que tal um outdoor?

Olá, queridx leitorx, :)

 Não sei se você já parou para perceber, mas existem basicamente 2 tipos de ONGs que ajudam os animais: 

Socorristas: Que resgatam animais de rua, de circos, de biotérios...cuidam deles e, dependendo da espécie, os põe para adoção ou os criam como em santuários, caso a reinserção na natureza seja impossível. 

Três exemplos de Ongs socorristas são Natureza em Forma  Santuário das Fadas e Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos  

Adoção realizada na Natureza Em Forma

                                                 
 O trabalho delas é extremamente necessário, pois salvam vidas de animais no momento presente, trabalham com a urgência do bem estar e de uma vida decente à esses animais. 

- de Conscientização: Que educam as pessoas para que elas entendam o que é ética para com os animais, o que eles realmente precisam, para que parem de sustentar a cadeia capitalista que gera todo esse sofrimento aos animais. 
 Lembrando que todo sofrimento animal advém da interferência humana e que é sustentado pelo dinheiro do consumidor, essas ONGs ensinam a quebrar as engrenagens desse sistema, para um presente e futuro melhores. 

Três exemplos de Ongs de conscientização são VEDDAS , Instituto Nina Rosa e Camaleão


vídeo criado pelo Instituto Nina Rosa