segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Docinho crudívoro baseado em Ferrero Rocher para o Natal

                    100% Naturais, Saudáveis e Lindos! 



Preciso falar mais? 

Vem cozinhar com o Grão de Bico! 

Eu fiz essa receita para presentear a mim (que não consumo mais açúcar) e ao meu namorado crudívoro...passeando pela loja de produtos à granel e pensando nos elementos do docinho, VEIO A LUZ!
Um docinho crudívoro o mais similar possível de um Ferrero Rocher!

Até porque chocolate com avelãs é sucesso desde sempre.

*Certifique-se de que os produtos venham sem gordura vegetal ou xarope de glicose para conservar.

Massa
1 xícara de tâmaras secas
1 colher de sopa cheia de alfarroba em pó
1/4 de xícara de xerém de cajú
5 colheres de sopa de avelãs

Partes crocantes
aprox. 30 unidades de avelãs
3/4 de xícara de xerém de cajú

NÃO SE ESQUEÇA DE COZINHAR COM AMOR!


xícara de tâmaras

1. Bata todos os ingredientes da massa em um liquidificador potente ou triturador.
Como meus eletrodomésticos não são muito potentes, eu fiz assim:
Fui colocando as tâmaras e o xerém e batendo com o mínimo de água possível.

Depois coloquei essa massa em um pote separado enquanto punha as avelãs pra triturar.
(você pode picar algumas na mão- pedacinhos maiores dão mais crocância)

Joguei as avelãs trituradas e a alfarroba no mesmo pote da massa e fui no braço com uma colher para misturar tudo bem.



A alfarroba deixa bem escuro.

2. Hora de por literalmente a mão na massa.

O número de docinhos vai depender do tamanho do miolo da palma da sua mão.
(Mas se você tiver a mão muito grande, pegue menos massa, porque se ficar muito grande, a avelã desaparece no meio)



Vá abrindo uma camadinha de massa na sua mão e ponha uma avelã no centro.
Depois enrole.
Faça isso até a massa acabar.

Para mim, deram em torno de 28 unidades.

3. Coloque um pouco de xerém de cajú em um potinho e vá cobrindo os docinhos no mesmo esquema de botar granulado em brigadeiro.

PRONTO, ACABOU.

Mega fácil né? Agora, para preservar, você pode deixar na geladeira.
Dura pelo menos 5 dias, isso eu confirmo.

(se a sua família não devorar tudo antes)

Essa foi a forma que eu os preparei para dar de presente pro meu amorzinho.



Gostou? Quer que o Grão de Bico passe mais receitas?
Me dê sua opinião
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário