sábado, 15 de junho de 2013

OIá!

  Bem vindos ao nosso blog,

      Eu me chamo Maria Fernanda e meu namorado, Pedro.  Ambos somos veganos e temos 19 anos.  O Pedro é vegano há um ano e dois meses ( desde Abril de 2012) e eu fui ovo-lacto-vegetariana desde Outubro para fazer a proclamação da independência vegana somente quatro dias atrás (11 de Junho).
       O começo da maioridade para nós foi  um período de tomada de decisões importantes para o nosso futuro e o futuro do coletivo. Virar vegano significou uma demonstração de amor efetiva para a tentativa de preservação do bem estar dos outros seres que dividem este mundo e sentem como nós, além de evitar uma dieta prejudicial desnecessária para o ser humano ( exceto para a nossa economia capitalista totalmente dependente da agropecuária).

foto de Maria Fernanda
       A verdade é que, quando éramos crianças, nos ensinaram a amar o bichinhos, porém crescemos sendo induzidos a achar normal a forma como os criamos para serem mortos, distanciando o público da crueldade pela qual eles passam. Eles fizeram de tal maneira, que parecem coisas distintas o animal que fizemos carinho e seu cadáver em nosso prato, pior ainda, fizeram o povo achar natural essa massificação de produção de carne bombardeando a mídia de propagandas e falsas necessidades básicas do nosso organismo ao redor da proteína animal.

      Virar vegana, após vegetariana, foi assumir não somente a revolta contra a morte desses seres (  a produção de TODOS os tipos de carne: de vacas, porcos, ovelhas, coelhos, cabras, FRANGOS, PEIXES, frutos do mar diversos e qualquer outro tipo de animal que já inventaram de deglutir - de vaca a peixe, todos sofrem, morte é morte com o mesmo peso), mas contra todo o nosso abuso e exploração desses durante a vida que produzem o leite, o mel e o ovo.
     
        Acreditamos que a consciência é a virtude que gera maior sensibilidade sobre a realidade em que vivemos, por isso, por meio deste blogue estaremos postando pensamentos e atitudes normais, de um estilo de vida VEGANO e prático. Acessível para grande parte da sociedade e demonstrando como pode ser fácil nos adaptar, levando " numa boa " o nosso cotidiano sem peso na consciência e sem alimentar o sofrimento animal =)



                                                                Parque do Ibirapuera, foto de Maria Fernanda.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário