quarta-feira, 30 de outubro de 2013

1 de Novembro- Dia Mundial Vegano



     Quem ama tem responsabilidade pelo ser amado.
 
     Amar um animal de estimação não é apenas dar carinho na cabeça. Temos que alimentá-lo leva-lo para passear, dar banho... temos de dar o máximo para que ele viva a sua plena felicidade.

     Quando alguém a quem amamos fica muito tempo sem sair de casa, nós dizemos "Vá passear!" "Vá viajar!" "Vá viver um pouco!", nós falamos essas coisas porque sabemos que não há vida sem felicidade e essa não existe em sua plenitude sem liberdade.
      Todos os animais, incluindo nós mesmos, e plantas... na verdade, todos os 5 reinos fazem parte dessa imensa biosfera. Milimetricamente interligados e interdependentes não há como o globo se sustentar sem que haja o equilíbrio.
      Nós perdemos o respeito pela flora e pela fauna e, ecossistema por ecossistema, estamos destruindo-os por devastação e desequilíbrio ecológico.


     Todos os animais sentem, uns de forma mais primária e outros de forma mais complexa. Todos eles são importantes, a falta de complexidade não significa menor valor. A natureza gerou a todos nós em nossa perfeição e de mudança em mudança fomos "evoluindo" até chegarmos no que chegamos.

    Evolução não significa valor, é apenas adaptação. Nosso cérebro se desenvolveu, mas já não suportamos um ventinho sem camiseta,  já não suportamos dar alguns passos no chão sem sapatos.
    Nós nos adaptamos ao sistema que criamos, porém o nosso sistema já não é mais feito para nós mesmos há muito tempo. Somos obrigados a ter celular, carro, aparência, pudores e seguir diversas regras sociais. Nosso chão é áspero e ríspido- não é para nós, é para os carros.
  Muitos já não se interessam por sociologia, antropologia, filosofia, biologia, já não se importam com a profundidade da  própria realidade, com a própria origem, pois foram ensinados por esse sistema a se verem como objetos. Objetos que querem se vender enquanto matam seu próprio lado humano e matam seu próximo aos poucos.
  Enquanto nos afastamos da natureza original e passamos a situação ridícula de termos medo daquilo ao qual deveríamos fazer parte, vemos pessoas morrendo de medo de simples borboletas e correndo de lagartixas como se fossem nossos predadores. Nos ensinaram que natureza é algo á parte, quando na verdade é toda a parte e, enquanto nosso psicológico definha em neuroses e depressão, guerras e disputas sociais, vampirismo e aditivos químicos no nosso "grandioso sistema homo sapiens sapiens", as mesmas formigas que subestimamos, com seus cérebros minúsculos, dominam o mundo com sociedades perfeitamente equilibradas, organizadas, alimentadas e com integrantes satisfeitos.
  Por isso, preciso afirmar, não aceitem a realidade como lhes é imposta. Sejam humildes e olhem o potencial de todas as criaturas.

  Existe racismo, existe machismo, existe especismo. Porém para os dois primeiros, existem leis sendo conquistadas e, sem poder explorar essas minorias como antes, toda a exploração humana se voltou para os animais. Somos insensibilizados desde pequenos, ensinados que habitat de peixe é aquário e de vaca é fazenda. Somos ensinados que eles existem para nos servir e enganados com propagandas de animais sorridentes enquanto, a cada segundo enquanto os ativistas são obrigados a ter pudores para a disseminação da realidade, só no nosso país, 1 porco, 1 galinha e 158 vacas estão sendo mortos por segundo após uma vida de sofrimento inimaginável.

   Nós não matamos mais com as nossas mãos, nós pagamos para que eles sejam criados em cativeiro e nasçam e morram na hora em que quisermos com berros e degolação consciente ou asfixia. Nós oramos e agradecemos a Deus pelas coisas que conquistamos enquanto brincamos de sê-lo, em uma versão tirana e egoísta, com aqueles que são indefesos perante nós.

    Essa não é a realidade merecida para ninguém. Todos os seres merecem viver e serem felizes perante as suas vontades, morrendo cedo ou tarde, mas sempre sob a vontade e o leito da terra que lhes foi prometida. Proteja sua vida, seu planeta, sua humanidade interior! A natureza está em um estado em que nenhum ato de preocupação é lucro, só é menos prejuízo. Por isso, leva-la em consideração antes de qualquer atitude, é no mínimo, obrigação.

    Pense com amor e aja com consciência. O futuro de todos depende disso.


    Veganismo, pense sobre isso...
   

   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário